INÍCIO / História

História

O inicio desta escola se deu em 1980, com a realização de um grande sonho Tia Mazé. Era uma escolinha pra gente pequena, razão que justificou o seu primeiro nome “Escolinha Pinguinho de Gente”.

A escolinha era composta pelas professoras: Lourdinha Mendes, Célia, Ana Assunção, Fransquinha Sousa, Lusimar Gonçalves, Lourdinha Silva e Tetô Gonçalves, que a custa de muita dedicação e amor cumpriram a missão que a escola se propunha: transformar aqueles pequeninos seres em homens e mulheres de sucesso.


Em 1990, com a morte da Tia Mazé, a escola passou a se chamar Maria José da Silva Melo, uma justa homenagem à fundadora. Desde então ficou sendo administrada pela professora Socorrinha Silva com a colaboração da professora Alda Prescott, até o ano 2000.


Em 2001 a escola passou por um grande processo de transformação, tanto no aspecto físico, quanto pedagógico. Além da construção destas novas instalações, foi criado o Ensino Fundamental II, de 5ª a 8ª série e o Ensino Médio regular. A partir de 2008 a escola voltou a oferecer Educação Infantil.


Atualmente a direção da escola é de responsabilidade da professora Fátima Silva.